Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

JOANA DISSE

" O homem que vive sòzinho, foge da realidade de si mesmo, que ve projetada nos outros. Tem medo do convívio com os demais, porque não sabe transitar senão nos seus domínios, onde impõe a sua vontade e realiza os seus desejos, sem o sentimento de reparti-los, ou, por sua vez, de compartir as experiencias alheias".

"A conquista da humildade começa em não se em ensoberbecer com o que sabe, nem se entristecer pelo muito que ignora, porque ser simplesmente humilde diante da vida, é reconhecer a necessidade de crescer mais e tornar-se melhor".

"O envelhecimento não deve inspirar qualquer tipo de receio, porquanto a beleza de cada fase da existencia corporal encontra-se na atitude interior de quem observa o mundo externo.. As experiencias nascem das vivencias e para poder fluí-las é exigido o patrimonio do tempo, no que ocorrem o envelhecimento do corpo e o amadurecimento do espírito. O processo do envelhecimento, por ser portador de muita beleza, é lento, biologicamente bem elaborado, proporcionando o tesouro de harmonia íntima e de auto-entrega, após o ciclo da existencia física".

"O ato de aprender a amar tudo quanto se faz, a realizar bem tudo quanto se gosta, a repartir com todos as alegrias e esperanças da vida em triunfo dá significado pleno ao ser, identificando-se com Deus. "Vós sois deuses e podeis fazer tudo quanto faço e muito mais, se quiserdes", assim disse Jesus".

"A dança é sempre acidente de percurso, jamais sendo uma realidade, antes é um estado transitório, que pode ser ultrapassado, mesmo quando se apresente em caracteristicas expiatórias. Já que somos eternos, as manifestações organicas e mentais desta ou daquela natureza fazem parte da transitoriedade do mundo material, não se justificando dessa maneira o medo de doenças".

"A morte, a grande devoradora da vida, desmitifica-se e já não inspira qualquer receio, porque ela faz parte
do processo existencial, como forma de desenvolvimento da humanidade (ser profundo) que experimenta etapa-a-etapa, novos mecanismo da evolução".

Trechos extraídos no livro Vida: desafios e solução pelo espírito Joanne de Angelis, psicografado por Divaldo Franco


Nenhum comentário:

Postar um comentário