Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

O MESSIAS SOFRE MAIS TRIUNFA

Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?
Por que estás afastado de me auxiliar,
e das palavras do meu branido?

Deus meu,
eu clamo de dia,
porém tu não me ouves;

Também de noite, mas não acho sossego.
contudo tú és santo,
entronizado sobre ou louvores de Israel.

Em ti clamaram e foram salvos,
em ti confiaram,
e não foram confundidos.

Mas eu sou verme,
e não homem;
opróbio dos homens desprezados do povo.

Todos os que me  veem zombam de mim,
arreganham os beiços e maneiam a cabeça dizendo:
Confiou no senhor; que ele livre;
que ele o salve,
pois que nele tem prazer.

Mas tú és o que me tiraste da madre,
o que me preservaste,
estando eu ainda aos
seios de minha mãe.

Nos teus braços fui lançado desde a madre;
tú és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.

Não te alongues de mim,
pois a angústia está perto,
e não há quem acuda.

Muitos touros te cercam;
fortes touros de Basá me rodeiam.

Abrem contra mim sua boca,
como um leão que despedaça,
e ruge.

Como água me derramei,
e todos os meus se desconjuntarem;
o meu coração é como cera,
derreteu-te no meio das minhas entranhas.

A minha força secou-se como um caco,
e a língua se me pega ao paladar;
tú me puseste no pé da morte,
pois cães me rodeiam;
um ajuntamento de mal feitores me cerca,
transpassaram-se as mãos e os pés.

Posso contar todos os meus ossos,
eles me olham e ficam a mirar-me.
Repartem entre si as minhas vestes,
e sobre a minha túnica lançam sortes;
mas tú, senhor, não te alongues de mim;
força minha, apressa-te em socorrer-me.

Livra-me da espada,
e a minha vida do poder do cão.
Salva-me da boca do leão;
sim, livra-me dos chifre do boi selvagem.

Então anunciarei o teu nome,
aos meus irmãos;
louvar-te-ei no meio da congregação.

Vós que, temeis ao Senhor,
louvai-o;
todos vós, filhos de Jacó, glorificai-o;
temei-o todos vós, descendencia de Israel.

Porque não desprezou nem abominou
a aflição do aflito, nem dele escondeu o seu rosto,
antes, quando ele clamou ,
o ouviu.

De ti vem o meu louvor na grande congregação,
pagarei os meus votos perante os que me temem,
os mansos comerão e se fartarão;
louvarão ao Senhor os que buscam;
que o vosso coração viva eternamente!

todos os limites da Terra se lembrarão,
e se converterão ao Senhor;
e diante dele adorarão todas as famílias das nações;
porque o domínio é  do Senhor,
e Ele reina sobre as nações.

Todos os grandes da Terra,
comerão e adorarão,
e todos os que descem ao pó se prostarão,
perante Ele,
os que não podem reter a sua vida.

A posteridade o servirá, falar-se-á
do Senhor a geração vindoura.
Chegarão e anunciarão a justiça dele;
a um povo que há de nascer,
contarão o que ele fez.

Salmo 22 - Livro dos Salmos -  Velho  Testamento Livro da Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário