Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

PARA VOCE QUE É MULHER

Seja voce a primeira pessoa a se amar; ame seu corpo, com suas peculiaridades; respeite o seu orgasmo. Ele é templo da vida; existindo problemas organicos ou hormonais,procure um médico. Voce tem direito à saúde e a merece; procure enriquecer a sua vida, possuindo muitas motivações para viver. Ser mulher de uma só atividade pode ser muito prejudicial; se voce vinher a perder ou não possuir a condição de gerar filhos, não se aflinja. Há muita gente sofrida esperando auxílio. Seja mãe dos sofredores, adotando-os pelo coração. Não fique remoendo seus sentimentos negativos. Liberte-se deles. Cuide da sua casa mental como voce cuida da sua residencia e de sua família; não chame a si a responsabilidade exclusiva por tudo que acontece na sua família. Se não é correto omitir-se, também não é justo sobrecarregar-se tanto. Os outros não tem o direito de colocar sobre seus ombros as responsabilidades que lhes pertencem. Eduque-se neste sentido; sem trair seus deveres domésticos, dedique-se a outras tarefas, inclusive remuneradas, se for possível e se houver conveniencia ou necessidade; não ocorrendo  a situação do conselho anterior, busque tarefas outras que ocupem parte do seu tempo, e permitam o seu enriquecimento íntimo; não faça de sua casa a sua cadeia. Fiel sempre às suas obrigações, encontre bons motivos, para se ocupar. A ação beneficente é das melhores soluções ou terapia para suas dores; se casada, ame seu marido; se mãe, ame seus filhos, como eles são. Se ainda não são o que devem ser, ajude-os a se tornarem melhores, Voce pode ter sido colocada em um meio para que, com sua ação e seu exemplo, venha a judar as pessoas mais necessitadas; sofrendo violencia, moral ou física, procure ajuda ( quanto possível, sem ódio nem mágoa) para voce e o seu agressor. Essa ajuda poderá ser encontrada do médico, no psícologo, no psicanalista, no psiquiatra, no promotor de justiça e em outros profissionais e pessoas que estejam em condições de auxiliá-la. Não há porque suportar humilhações e violencias indefinidamente, se se  possui ao alcance maios para o auxílio a todos. Pode ser que seu algoz esteja doente; contente-se com sua profissão e sua remuneração, caso trabalhe.

Se for possível conquistar progressos, melhor, se não, resigne-se, recordando que há muitas mulheres que gostariam de estar no seu lugar.

O valor pessoal independe do salário, da tarefa desempenhada e da posição social que se ostente; voce não é nem superior e nem inferior a ninguém. Cada um de nós tem o seu valor próprio. Procure sempre superar voce mesma, os seus limites, sendo cada dia melhor do que foi no anterior.

Não se submeta aos abusos sexuais. Toda violencia ao seu corpo é violencia contra a sua alma. não existe amor sem ética, sem respeito; o amor ao próximo, através das ações positivas, dará renovada motivação para a sua vida. Ele é o melhor antidoto para o seu tédio. Quando e quanto possível, evite conflitos domésticos. Que eles não ocorram por sua culpa. E se voce vier errar, desculpe-se e recomece. Se o erro for dos outros, desculpe-os e auxilie-os a igualmente recomeçarem; não inveje seu marido, se casada. Inspire-se no seu bom exemplo e faça o seu melhor. Adote uma vida simples. Evite gastos supérfluos, desnecessários, o consumismo não cura depressão; tenha método e ritmo na sua vida, programe-se, não se estressando, porque JESUS disse que basta a cada dia o seu mal.

O trabalho é lei da vida e voce trabalhará eternamente. Fazer tudo hoje não resolve para sempre, porque amanhã voce terá mais o que fazer. Não deixe para amnhã a terefa de hoje,mas não intente fazer hoje a terefa que será mais bem executada amanhã.

Voce é linda. Voce é única no universo. Não existe outra igual. Aprenda a gostar de si, para queos outros façam o mesmo. Voce não está só, como pensa. Há muita gente que lhe tem carinho. Seja solidária com os  solitários e voce nunca estará sòzinha.

Se os seus afetos morrerem, saiba que eles vivem. Não há morte. Eles esperam por voce e lhe devotam o mesmo sentimento de outrora. Ame a todos, sempre. Assim voce entenderá a sua carencia.; atenda a todos os seus deveres, deligentemente, porém, não se sobrecarregue sem necessidade: Preocupar-se, sòmente produz cansaço e desanimo. Ocupe-se, buscando inspiração e providencias para a solução almejada; aja com tranquilidade. Viva com calma, confie em voce, tenha segurança íntima; não se atormente pelo amanhã, alcançe-o vencendo, passo a passo, as dificuldades. A ansiedade mórbida não trará a voce as alegrias esperadas; não se permita consumir pelo competitivismo da sobrevivencia. Trabalhe, estude, cresça, ame, e voce verá atendidas todas as suas necessidades. Lembre-se de que DEUS, não a esquece, progrida sempre. Não deixe, porém, corroer-se por idéias de perfeccionismo. Pessoa muito exigente é pessoa neurótica, intolerante, de trato difícil, desagradável. Não fique presa indefinidamente ao passado, fazendo interminável inventário das dores e dos desencantos, como das perdas e dos erros cometidos. Viva positivamente o presente, como se não tivesse passado negativo. Não tenha medo da velhice. A vida tem encantos em todas as fases da existencia humana. Descubra-os quando chegar essa fase, mantendo-se jovial, solidária, cooperativa e otimista. A vida prossegue e os que se amam não se separem para sempre, mesmo quando advém a morte do corpo, que é transformação libertadora.

Não pense que voce seja a única pessoa a sofrer. Todos sofremos e há pesoas que sofem muito mais.

Lembre-se que MARIA DE NAZARÉ, mãe de JESUS, sempre fiel a DEUS, cumpriu todos os seus deveres ante a família, o mundo e sua consciencia. Suporte com estoicismo todo o processo arbitrário que vitimou JESUS, acompnhando-o em todos os lances dolorosos da crucificação e da morte.

Lembre-se desse extraordinário exemplo de mulher e siga seus passos.

Inspire-se nessa alma belissíma e pura. Quando as forças lhe faltarem, busque-A em oração confiante e esperançosa.

O auxílio não tardará a chegar.

Prossiga confiante e serena.

Esforçe-se sempre.

|A vitória coroará sua vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário